Boletim de Vistos referente ao mês de agosto é atualizado para 1º de abril de 2022

O Boletim de Vistos referente ao mês de agosto, publicado no último dia 13 de julho, apresentou um avanço significativo. A data que estava estagnada em 15 de fevereiro de 2022 foi atualizada para 1º de abril de 2022. Isso indica que o sistema está menos sobrecarregado, pois a fila está andando. Agora, aqueles que enviaram suas solicitações até essa data terão seus casos analisados.

Vale ressaltar que muitos processos se acumularam durante a pandemia, o que, consequentemente, aumentou a demanda sobre os agentes. Uma das medidas tomadas para normalizar a situação incluiu a suspensão temporária do andamento de alguns processos. Atualmente, os Estados Unidos não estão concedendo o Ajuste de Status para pessoas que iniciaram o processo após a Data de Ação Final. Portanto, é mais favorável para os solicitantes à medida que essa data avança.

A expectativa ideal é que se normalize o EB2  e, quando isso acontecer, haverá comunicação por meio de um Boletim de Vistos. A divulgação de um novo boletim acontece mensalmente, podendo o Ajuste manter a mesma data do mês anterior, retroceder, avançar (como ocorreu agora) ou se tornar “current” (normalizado).

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Apesar do Ajuste de Status estar temporariamente suspenso, ainda é possível obter a aprovação no EB2 e, consequentemente, o Green Card. Também existe a possibilidade de iniciar o processo por meio do Consulado, ou seja, através do Brasil. Além disso, é possível solicitar o Premium Processing, que acelera a análise do caso em até 45 dias.

Aqueles que já estão nos Estados Unidos e não desejam retornar ao Brasil podem usar outra estratégia para solicitar a extensão de seu status, a fim de obter mais tempo no país enquanto o Ajuste de Status não é normalizado.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?