Visto EB-5: A Chave para a Residência Permanente através do Investimento

Imagine uma oportunidade que lhe permita conquistar a residência permanente nos Estados Unidos em troca de um investimento significativo no país. O visto EB-5, também conhecido como Green Card de Investidor Imigrante, torna isso possível.

Como Funciona o Programa de Visto EB-5:

O programa de Visto EB-5 abre portas para investidores estrangeiros, seus cônjuges e filhos dependentes que desejam se tornar residentes permanentes legais dos Estados Unidos. Para se qualificar, eles devem cumprir os seguintes requisitos: 

  1. Investimento Substancial: Os investidores devem aportar uma quantia significativa de dinheiro em um empreendimento comercial nos Estados Unidos
  1. Criação de Empregos: Além disso, devem planejar criar ou manter pelo menos 10 empregos permanentes em tempo integral para trabalhadores qualificados dos EUA

O EB-5, categorizado como o Green Card de quinta preferência baseado em emprego, está sujeito a um limite anual de 10.000 vistos. Para ser elegível, um investidor imigrante EB-5 deve investir pelo menos $800.000 em uma Área de Emprego-Targeted (TEA) em uma área rural ou $1.050.000 em outro empreendimento comercial.

Contexto Histórico do Programa EB-5:

Em 1990, o Congresso dos Estados Unidos criou o programa de visto EB-5 com o objetivo de estimular a economia do país, atraindo investidores estrangeiros que contribuiriam para a criação de empregos com seus investimentos de capital doméstico. 

 

Dois anos depois, em 1992, o Programa de Investidores Imigrantes (também conhecido como Programa Regional) foi introduzido, permitindo que investidores participassem de empreendimentos comerciais associados a centros regionais aprovados pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).

Esses centros regionais são aprovados pelo USCIS quando suas propostas demonstram contribuições significativas para o crescimento econômico dos Estados Unidos.

O Visto EB-5 é a sua passagem para uma nova vida nos Estados Unidos, onde o investimento é recompensado com a residência permanente e o potencial de contribuir para o crescimento econômico do país. Se você procura uma oportunidade única e impactante, o EB-5 pode ser a resposta que você estava buscando.

O Visto EB-5, também conhecido como Green Card de Investidor Imigrante, oferece várias vantagens a investidores estrangeiros que desejam imigrar para os Estados Unidos em troca de um investimento significativo. Aqui estão três vantagens do Visto EB-5:

Vantagens do Visto EB-5

Residência Permanente nos EUA:

Uma das maiores vantagens do Visto EB-5 é que ele oferece aos investidores e suas famílias a oportunidade de obter residência permanente nos Estados Unidos. Isso permite que eles vivam, trabalhem, estudem e desfrutem dos benefícios de serem residentes permanentes legais dos EUA.

Flexibilidade Geográfica:

O programa EB-5 oferece flexibilidade geográfica aos investidores, que podem escolher onde desejam investir seu capital, seja em um projeto comercial em uma Área de Emprego-Targeted (TEA) em uma área rural ou em outro empreendimento comercial. Isso significa que os investidores podem selecionar oportunidades que se alinhem com seus interesses e objetivos de investimento.

Potencial para Cidadania dos EUA:

Após manter o status de residente permanente nos Estados Unidos por um período específico e cumprir outros requisitos, os titulares do Visto EB-5 têm a oportunidade de buscar a cidadania dos EUA. Isso oferece a possibilidade de se tornar um cidadão dos EUA com todos os direitos e benefícios associados.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.

Faça o American Green Test!

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?