Compra de imóveis por brasileiros nos EUA cresce 30% no primeiro semestre de 2023

As operações de câmbio para compra de imóveis nos Estados Unidos cresceram mais de 30% no primeiro semestre de 2023. Os dados são da FB Capital, especializada em intermediação de operações de câmbio. Segundo dados da empresa, aproximadamente US$ 60 milhões foram destinados para esse propósito nos primeiros seis meses do ano. 

A National Association of Realtors, que reúne corretores de imóveis de diversas regiões dos Estados Unidos, aponta que os brasileiros responderam por 3% das transações de estrangeiros. No entanto, apenas um ano antes, a participação brasileira era de apenas 1%. Com esse aumento, os brasileiros figuram como o quinto maior grupo, ficando atrás de canadenses, mexicanos, chineses e indianos.

Segundo dados recentes do setor, os brasileiros adquiriram cerca de 3,2 mil imóveis com um valor médio de US$ 500 mil. E o estado preferido dos brasileiros é a Flórida, concentrando 55% das compras, especialmente na região sul. 

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Diante da constante procura por imóveis no país, estima-se que o número de imigrantes brasileiros com esse objetivo continue crescendo na segunda metade de 2023.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?