destinos para conhecer nos eua

7 destinos para conhecer nos EUA em 2024

As cidades dos Estados Unidos são repletas de surpresas e atrativos únicos e, por isso, recebem turistas de diferentes países o ano inteiro. Nesse sentido, o tipo de destino vai depender da proposta e do desejo de cada viajante. Alguns se destacam, por exemplo, pelo ecoturismo, outros pela cultura e tem aqueles famosos pelo agito. O que não falta é opção, lugares e destinos para conhecer nos EUA.

Por isso, neste texto, selecionamos 7 destinos para conhecer nos EUA. Algumas das indicações se baseiam na lista do Visit The USA, que selecionou 5 destinos para ficar de olho neste ano.

A seguir, conheça algumas sugestões de lugares para conhecer e explorar! Boa viagem!

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

1. Austin, Texas

A cidade texana tem ganhado a atenção dos viajantes, que buscam cada vez mais o local para conhecer. Austin é uma cidade universitária, moderna e cheia de atrações incríveis! De forma geral, Austin é uma cidade bem particular: é calma, mas ao mesmo tempo cosmopolita, com muitas opções de lazer e cultura. Além disso, tem vida noturna bem agitada.

Dentre as várias atrações que têm pela cidade, estão museus, parques e praças, bares, lojas, muitas apresentações musicais e boa gastronomia. Ou seja, é um destino especial para quem gosta de música, cultura e atividades ao ar livre. Do mesmo modo, atrai turistas que preferem aproveitar a vida boêmia.

2. Kansas City, Missouri

Kansas City é um dos destinos para conhecer nos EUA que separamos para você. Voltado principalmente para o turismo cultural, afinal, o jazz nessa cidade é considerado patrimônio histórico.

Com uma população hospitaleira e animada, a cidade é conhecida como a capital dos chafarizes. Afinal, são mais de 200 deles espalhados pelas ruas. Além disso, tem museus, centros de compras, estádios e muitas galerias de arte!

É um lugar para relaxar, apreciar a cultura local e também comer bem, principalmente para quem gosta de churrasco. Isso porque Kansas City também é considerada a Capital Mundial do Churrasco.

3. Santa Fé, Novo México (Destinos para conhecer nos EUA)

destinos para conhecer nos eua
Santa Fé, no Novo México encanta com sua paisagem (Crédito: Frepik)

Com o cenário dos Montes Sangre de Cristo, Santa Fé é considerada mística e eclética ao mesmo tempo. A cidade é conhecida como um refúgio espiritual e pelas peregrinações atrás dos poderes de cura do local.

Com história e tradição, Santa Fé promove uma mistura de culturas, com referências de indígenas americanos, espanhóis, mexicanos e caubóis. Por ali, mercados coloridos ao ar livre, edifícios antigos, galerias de arte e museus dividem o espaço com sofisticados restaurantes, casas noturnas e hotéis modernos.

Para quem gosta de natureza, dá para caminhar, pedalar ou andar a cavalo nas montanhas que cercam a localidade. Além disso, escalada, balonismo, parapente e rafting nos rios próximos também são as atividades mais procuradas da região.

4. St. Pete/Clearwater, Flórida

Localizada em uma península ensolarada entre Tampa Bay e o Golfo do México, St. Pete/Clearwater é simplesmente um refúgio em meio ao paraíso. Para quem não conhece, St. Petersburg e Clearwater são destinos turísticos populares na Flórida e ficam próximos um do outro.

Com 56 km de praias de areias brancas e muitas belezas naturais, o destino oferece opções de esportes aquáticos e passeios de barco e canoa, além de um visual riquíssimo e muito belo. Aliás, no final do dia, o pôr do sol em uma das praias é um convite para encerrar o dia em meio a um cenário inspirador.

Mas esse destino vai muito além das praias. Ele conta com museus, restaurantes de chefs renomados, cervejarias e boutiques independentes. Do mesmo modo, a cidade tem um cenário artístico vibrante e imponente, com muitas exposições de arte e galerias.

É um destino completo e que vale a pena conhecer e admirar!

5. Asheville, Carolina do Norte (Destinos para conhecer nos EUA)

Já pensou um destino com trilhas e montanhas em evidência? Para quem gosta de natureza, Asheville é repleta de atividades de contato com o ar livre. Situada nas montanhas Blue Ridge e cercada por mais de 4 mil m² de natureza silvestre protegida, a cidade se destaca por atividades como trilhas, ciclismo, rafting e passeios a cavalo. Além disso, os viajantes que passam por lá têm a oportunidade de ver de perto a vida selvagem, desde observação de pássaros até ursos e rebanhos de alces.

Além dos passeios em meio à natureza, Asheville também conta com restaurantes, cervejarias artesanais, lojas, butiques e uma comunidade artesã de sucesso. Ou seja, é um destino completo e com muitas atrações tanto para quem gosta de ecoturismo quanto para quem quer comer bem e fazer compras.

Capitólio, nos Estados Unidos- 
 destinos para conhecer nos eua
Sede do Capitólio, em Washington, DC (Crédito: Freepik)

6. Washington, DC (Destinos para conhecer nos EUA)

A capital federal dos EUA tem muitos atrativos interessantes e históricos e, por isso, não pode ficar de fora da lista de destinos para conhecer nos EUA. Os monumentos mais célebres do mundo cercam a cidade, como estátuas e templos que ornamentam o National Mall e contam histórias.

Por ali, é possível encontrar muitos museus, como o do Ar e Espaço, o Museu Nacional de História Americana e o Museu Nacional de História Natural, por exemplo. Também conta com restaurantes sofisticados e muitas lojas. Os restaurantes, aliás, são os maiores diferenciais do destino, já que o cenário gastronômico é repleto e bem variado, com ótimas opções para todos os gostos.

Além disso, em 2024, Washington está com um calendário repleto de atrações, eventos e inaugurações, que envolvem desde culinária até exposições de arte. Ou seja, a cidade se prepara para receber turistas o ano todo com atrações imperdíveis que misturam arte, cultura, gastronomia e história.

7. Filadélfia, Pensilvânia

Outro destino cheio de atrativos – para todos os gostos – é a Filadélfia, ou Philly, para os mais íntimos. Uma das cidades mais antigas e povoadas dos EUA inspira arte, criatividade, história e cultura.

A Filadélfia é reconhecida como a primeira Cidade Patrimônio da Humanidade nos EUA. Por isso, museus (alguns até a céu aberto), monumentos históricos, obras de arte públicas, exposições, parques e prédios históricos cercam o local.

Os apreciadores de arte e história vão se apaixonar pelo destino, que carrega empreendimentos e símbolos da democracia do país. O local também oferece turismo de compras, com muitas lojas de departamento, e também uma farta gastronomia.

Ah, e o legal é que dá pra conhecer a cidade a pé, com muitas atrações próximas umas das outras. Pode ter certeza que o percurso vai valer muito a pena!

Conclusão (Destinos para conhecer nos EUA)

E aí, gostou das nossas sugestões? Como podem ver, os EUA é um país repleto de destinos incríveis para conhecer e explorar. Além desses, existem muitos outros que contemplam história, cultura, gastronomia e natureza. Fica a sugestão para montar um belo roteiro turístico pelas várias regiões do país.

Ah, vale lembrar que os turistas que passam por lá, independentemente dos locais que visitam, se apaixonam pelo país e, muitos deles, passam a sonhar em viver por lá. Se esse é o seu caso, nós podemos te ajudar!

Se você quer morar nos Estados Unidos e proporcionar mais qualidade de vida para você e sua família, converse com a equipe da Premium Global Mobility para auxiliar nesse processo de mudança de vida! Nosso time de advogados especializados pode ajudar você a tomar decisões informadas. Entre em contato e saiba mais!

**Este artigo foi produzido pela equipe da Travelterapia com revisão da jornalista Gabriela Boesel.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?