Imigração dos Estados Unidos

Entrevista na Imigração dos Estados Unidos: Dicas e Conselhos

A entrevista de imigração dos Estados Unidos é conhecida por ser exigente, o que pode trazer uma certa angústia e preocupação para quem vai viajar ao país.

Para passar por essa etapa com tranquilidade, é importante pesquisar bastante sobre o assunto e se preparar bem, para que tudo saia de acordo.

A seguir, vamos explicar melhor o que é a entrevista de imigração e trazer algumas dicas e conselhos para realizá-la de maneira tranquila e consciente. Confira!

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

O que é a entrevista de imigração dos Estados Unidos?

Primeiramente, é preciso lembrar que, para entrar nos Estados Unidos, é necessário passar por uma entrevista de imigração. Este é um procedimento padrão para entender quem está entrando no país, quanto tempo vai ficar e quais são os motivos da viagem.

A entrevista é conduzida pelos agentes do CBP U.S. Customs and Border Protection, órgão do governo americano que controla a entrada e a saída nos Estados Unidos. Durante a entrevista, os oficiais fazem perguntas para entender as intenções do viajante, verificar a autenticidade da documentação e garantir que a pessoa esteja em conformidade com as leis de imigração dos Estados Unidos.

As perguntas são feitas em inglês, por isso é importante ter algum conhecimento da língua nessa hora. Posteriormente, após a entrevista e depois da autorização do oficial é possível entrar no país.

Perguntas frequentes da imigração dos EUA

Não é possível prever todas as perguntas que serão feitas, pois elas podem variar de acordo com o agente que irá conduzir a entrevista e também pelos motivos da viagem. No entanto, algumas delas são mais comuns ou frequentes.

Entre as perguntas mais comuns na imigração, estão:

  • Por que você escolheu o país?
  • O que vai fazer?
  • Quanto tempo vai ficar?
  • Onde vai se hospedar?
  • Tem algum conhecido ou familiar no destino?
  • O que você faz no Brasil?
  • O que o pai/mãe (quem sustenta/quem mora junto no Brasil) faz?
  • Quanto tem de dinheiro para ficar no país?
  • O que vai fazer quando voltar ao Brasil?

Dicas para passar pela imigração dos Estados Unidos

entrevista na imigração dos Estados Unidos
Dicas para passar pela imigração dos Estados Unidos (Fonte: Freepik)

Para facilitar o processo, vamos dar algumas dicas para ir bem na entrevista de imigração dos Estados Unidos. Confira!

1. Mantenha a tranquilidade (entrevista na imigração dos Estados Unidos)

Antes de mais nada, é preciso manter a calma e a tranquilidade para responder todas as perguntas de maneira clara e objetiva. Ou seja, responda apenas o que for solicitado, com concentração e seriedade na hora da entrevista na imigração dos Estados Unidos.

Esteja preparado para diferentes tipos de perguntas e não esqueça do motivo da sua viagem e dos planos para visitar o país. Nesse sentido, traga as informações de maneira correta e clara e seja gentil e solícito com o oficial que estiver fazendo as perguntas.

2. Tenha todos os documentos em mãos

É importante ter todos os documentos necessários em mãos e devidamente preenchidos. Além disso, claro, é importante ter as informações corretas em todos eles. Entre os documentos essenciais estão o passaporte, o visto e o formulário de imigração 6059b, que é entregue durante o check in ou no voo de ida ao país.

Além disso, é importante ter também os comprovantes financeiros, como extratos bancários, para mostrar que você tem como se sustentar durante a estadia. Ah, e se for levar dinheiro vivo, nunca carregue mais do que 10 mil dólares, que é a quantia limite para sair do Brasil sem declarar.

3. Esteja preparado

Esteja pronto para responder as perguntas mais frequentes, como a razão da viagem, quanto tempo pretende ficar e onde ficará hospedado. Igualmente, esteja preparado para eventuais questionamentos que possam surgir. Do mesmo modo, se estiver indo a trabalho, tenha informações sobre seu empregador e propósito da viagem.

4. Busque informações sobre leis e regulamentos do país

Conhecimento sobre o país de destino nunca é demais. Por isso, busque informações sobre leis e regulamentos dos Estados Unidos, para poder responder eventuais questionamentos sem maiores problemas.

5. Tenha algum contato de emergência

Para garantir, tenha o contato de alguém que esteja morando nos Estados Unidos, caso os agentes de imigração precisem verificar informações adicionais. É sempre bom manter um contato de emergência em caso de necessidade.

6. Não leve alimentos (entrevista na imigração dos Estados Unidos)

Por fim, na hora da entrevista da imigração dos Estados Unidos, não é permitido levar nenhum alimento. Enfim, leve apenas os documentos necessários.

Gostou das nossas dicas? É muito importante estar ciente de todas as regras e ir para a entrevista tranquilo e preparado. Assim, tudo sairá bem!

Para imigrar de forma legal aos Estados Unidos, é importante contar com a assessoria de uma empresa sólida e especializada. Por isso, conte com a Premium Global Mobility para auxiliar nesse processo de mudança de vida.

Nossa equipe especializada está ciente dos prazos, requisitos e possíveis mudanças nas políticas de imigração. Tudo para ajudar você a tomar decisões informadas, aumentar as chances de sucesso no processo de imigração e tornar o seu sonho realidade.

E se você quiser saber mais sobre como ser elegível ao visto EB-2 NIW, faça nosso teste de elegibilidade agora mesmo!

**Este artigo foi produzido pela equipe da Travelterapia com revisão da jornalista Gabriela Boesel.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?