Mulher trabalhando com papeis e calculadora

Green Card para Contadores: Por Que ter o Visto EB-2 NIW

Você sabia que a área contábil é bastante valorizada e reconhecida nos Estados Unidos? Se você é um contador com o desejo de viver e trabalhar nos Estados Unidos, o sonho de obter um Green Card pode parecer um passo crucial em sua carreira. O Green Card para Contadores irá conferir a residentes estrangeiros o direito de viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos de forma permanente.

Para se ter uma ideia, os contadores nos Estados Unidos tendem a ganhar salários mais altos do que no Brasil, além de ter mais demanda e ótimas oportunidades de trabalho. Isso pode ser explicado pelo fato de a economia dos EUA ser mais desenvolvida e o setor empresarial mais avançado.

De acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA, a expectativa é que o trabalho de contadores e auditores cresça 4% até 2032.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

No entanto, para trabalhar de forma legal no país, é preciso ter um visto de residência permanente, isto é, o famoso Green Card. Existem várias formas de obter o Green Card para contadores, e uma das melhores e mais seguras é por meio do visto EB-2 NIW (National Interest Waiver).

Para os contadores que desejam trabalhar legalmente nos EUA, essa categoria de visto proporciona um caminho mais rápido e prático. E se você já quiser saber mais sobre sua elegibilidade no visto EB-2 NIW, entre em contato com a nossa equipe! Nossos profissionais experientes em imigração podem ajudar você a tirar o sonho americano do papel e dar o primeiro passo em direção a um futuro brilhante nos EUA. Faça nosso teste de elegibilidade agora mesmo!

A seguir, vamos explicar por que o EB-2 NIW é a melhor opção para morar e trabalhar nos EUA e quais são os requisitos para ser elegível ao visto.

Por que obter o visto EB-2 NIW – Green Card para Contadores

Primeiramente, é importante ressaltar que o EB-2 NIW (National Interest Waiver) é o visto ideal para os contadores que têm o desejo de morar legalmente nos EUA de forma legal. Isso porque essa categoria de visto se baseia exclusivamente na trajetória acadêmica e na experiência profissional do candidato.

Além disso, a crescente demanda por contadores no países faz com que esse visto imigratório seja especialmente relevante. Trata-se de um tipo de visto totalmente acessível para os profissionais da área, já que o requisito principal é justamente a experiência e trajetória profissional.

O visto EB-2 NIW apresenta algumas vantagens para os contadores que desejam investir em uma carreira internacional em solo americano. Entre elas:

  • Concede residência permanente imediata (o Green Card)
  • Não necessita de oferta de emprego nos EUA
  • Possui requisitos alcançáveis (como é o caso da experiência profissional)
  • Permite ampliar a oportunidade de emprego nos EUA

Requisitos para obter o visto EB-2 NIW para contadores

Green Card para Contadores
Green Card para Contadores (Fonte: Freepik)

Conquistar o EB-2 NIW não é uma tarefa tão simples, pois a Imigração exige uma documentação extensa e complexa, e ainda um planejamento pré-imigratório. Por exemplo, é preciso comprovar as conquistas, experiências e a formação profissional por meio de evidências físicas. Ou seja, é imprescindível confirmar a atuação na área e oferecer capacitação e excelência para os Estados Unidos.

Nesse sentido, é essencial que o contador tenha uma habilidade excepcional que justifique sua residência permanente nos EUA para ser aprovado no pleito imigratório do EB-2 NIW, e conseguir o tão sonhado green card para contadores. Em outras palavras, é preciso provar ao Departamento de Imigração dos Estados Unidos que você pode contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do país.

Para obter o visto EB-2 NIW e conquistar o Green Card para Contadores é preciso:

  • Comprovar habilidades excepcionais: o profissional precisa demonstrar um bom nível de conhecimento na sua área de atuação. Isso pode ser feito a partir de evidências que comprovem conquistas notáveis, reconhecimento profissional e contribuições significativas para o avanço da área;
  • Boa trajetória profissional: deve refletir uma carreira bem-sucedida, com realizações que comprovem o impacto positivo na indústria e na sociedade;
  • Apresentar contribuição para a área: é importante apresentar provas tangíveis de contribuições para a área contábil. Isso pode incluir publicações em jornais ou revistas de nicho, apresentações em conferências, participação em projetos inovadores, entre outros marcos relevantes na carreira;
  • Possuir reconhecimento na área de atuação: reunir evidências que comprovem reconhecimento na área. É possível demonstrar isso por meio de prêmios, citações em publicações, convites para palestras e participação ativa em associações profissionais da área;
  • Demonstrar benefício para os EUA: um dos principais requisitos para ser elegível ao NIW e ter dispensa de uma oferta de emprego é provar que a permanência do profissional nos EUA será benéfica para o país. Isto é, o contador deve mostrar como as suas habilidades e seus conhecimentos poderão contribuir para o avanço econômico, científico, tecnológico ou cultural dos Estados Unidos.

Vantagens do visto EB-2 NIW para contadores

Profissionais brasileiros que desejam deixar o Brasil e alavancar a carreira internacionalmente, encontram nos Estados Unidos uma excelente oportunidade para isso. Isso acontece devido à falta de mão de obra qualificada na terra do Tio Sam. Por isso, o visto EB-2 NIW se apresenta como uma ótima escolha para profissionais da área contábil que desejam imigrar e encontrar um mercado de trabalho aquecido e valorizado.

Outra vantagem é que o visto EB-2 NIW dá direito ao Green Card automaticamente ao solicitante, ao cônjuge e aos seus dependentes. Isto é, você garante a residência permanente para você e sua família.

Além disso, os requisitos para o EB-2 NIW são totalmente alcançáveis. Nesse sentido, basta comprovar sua experiência no campo de atuação e formação profissional por meio de diplomas. Você pode apresentar também licença profissional ou filiação a uma associação profissional da área.

Por fim, o processo de solicitação dessa categoria de visto é mais rápido do que o de outras. O visto EB-2 NIW pode levar até 18 meses para ser aprovado, enquanto outros vistos de imigração podem levar alguns anos.

Conclusão – Green Card para Contadores

O visto EB-2 NIW é, sem dúvida, a melhor opção para contadores que desejam morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Isso porque ele oferece uma série de vantagens sobre outras categorias de vistos imigratórios. Entre elas a rapidez de aprovação e os requisitos para ser elegível.

Para ajudar você na jornada de um visto EB-2 NIW, conte com a experiência de profissionais qualificados na área de imigração. A Premium Global Mobility Partner conta com uma equipe especialista no visto EB-2 NIW e possui mais de 99% de aprovação no pleito imigratório.

Por isso, se você é contador e tem o sonho de viver e trabalhar nos Estados Unidos, conte com a Premium na hora de buscar informações sobre a sua elegibilidade. Não perca a chance de alavancar sua carreira a um nível internacional e conquistar o sucesso que você sempre sonhou.

Entre em contato e conheça nossos serviços e faça nosso teste de elegibilidade agora mesmo !

**Este artigo foi produzido pela equipe da Travelterapia com revisão da jornalista Gabriela Boesel.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?