Estudantes com bandeira dos EUA

Por que fazer o Green Card: 9 motivos para você obtê-lo

Já falamos aqui no blog que o Green Card é um documento de residência permanente que traz muitas facilidades para quem deseja morar, trabalhar ou estudar nos Estados Unidos de forma legal. Embora tenha diversas vantagens, você pode ficar na dúvida sobre os benefícios e se realmente vale a pena fazer esse documento. Nós vamos te ajudar!

Mesmo que um residente permanente legal dos EUA não tenha todas as vantagens que os cidadãos americanos, o Green Card oferece vários direitos importantes. E esses direitos podem facilitar a vida de quem vai morar ou trabalhar no país.

Por isso, neste artigo, vamos trazer 9 motivos que vão te fazer entender por que ter um Green Card.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

9 motivos para você ter um Green Card

por que fazer o Green Card
Por que fazer o Green Card (Fonte: Freepik)

1. Acesso aos serviços americanos

O Green Card permite um acesso aos serviços americanos e também concede vários direitos aos titulares. Por exemplo, quem tem o documento passa a ser protegido pelas leis americanas. Do mesmo modo, pode ter um plano de saúde e também pode ter acesso ao sistema educacional do país.

2. Mais flexibilidade e liberdade para trabalhar

Quem é portador do Green Card pode trabalhar em qualquer tipo de emprego e em qualquer lugar do país sem precisar de um visto específico para isso. Ou seja, o ingresso e continuidade no mercado de trabalho é facilitado.

Outra vantagem é que o documento pode abrir portas para oportunidades de emprego em diversas indústrias, incluindo aquelas que exigem autorizações de segurança.

3. Acesso a benefícios sociais e oportunidades educacionais

Com o Green Card, é possível ter direito a alguns benefícios sociais, como assistência médica, educação e outros programas oferecidos aos residentes permanentes.

Além disso, as oportunidades educacionais são mais expandidas, pois é possível candidatar-se a bolsas de estudo e desfrutar de oportunidades semelhantes às concedidas aos cidadãos americanos.

4. Mais liberdade geográfica

Quem tem o documento de residência permanente pode viajar livremente para dentro e fora dos Estados Unidos.

5. Direito aos benefícios trabalhistas

Quem tem o documento de residência permanente está apto para receber os benefícios trabalhistas concedidos aos americanos. Programas de aposentadoria e seguridade social são alguns exemplos.

6. Estabilidade – Por que fazer o Green Card

Ter um Green Card Americano traz segurança e estabilidade no que diz respeito à imigração. Isso porque o documento elimina a necessidade de renovar vistos temporários e também a preocupação com os vencimentos, por exemplo.

Porém, é importante estar atento à renovação do documento. O documento tem validade de 10 anos, e a renovação deve ser feita antes de ele expirar, a fim de evitar problemas com a imigração.

7. Possibilita uma reunião familiar

Um cidadão brasileiro com Green Card pode patrocinar membros da família para obter um status de residente permanente nos EUA, o que permite uma reunião familiar.

8. Segurança, lazer e cultura

Estar em um outro país de maneira legalizada traz mais segurança e oportunidade. Com o Green Card, é possível viver a cultura e as opções de lazer dos Estados Unidos com muito mais tranquilidade e entretenimento.

9. Residência legal e segura – Por que fazer o Green Card

E é claro, além de todas as vantagens, ter um Green Card garante o direito a uma residência legal e segura nos Estados Unidos. Ou seja, isso permite construir uma vida e uma família no país de forma legalizada e permanente.

Se você tem interesse em morar legalmente nos Estados Unidos mas precisa de ajuda no processo, contar com uma assessoria imigratória pode ajudar você a viver esse sonho!

A Premium Global Mobility conta com uma equipe de especialistas que estão prontos para ajudar você a tirar o sonho americano do papel. Nosso time pode ajudar você a alcançar uma vida próspera e cheia de oportunidades nos Estados Unidos.3

Entre em contato e tenha a garantia de um atendimento personalizado e com informação direto ao ponto.

**Este artigo foi produzido pela equipe da Travelterapia com revisão da jornalista Gabriela Boesel.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?