Capitólio em Austin

Por que o Texas está se Transformando num Local de Oportunidades

Segundo estado mais populoso dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Califórnia, o Texas está se transformando em um local de muitas oportunidades. Para se ter uma ideia, o número de habitantes sobe a cada ano, além de gerar interesse de imigrantes e de empresas mundo afora. Afinal, quais as Vantagens de morar no Texas?

A combinação de oportunidades econômicas, diversidade cultural e estilo de vida atraiu um grande número de pessoas, contribuindo para o aumento contínuo de sua população ao longo dos anos.

Confira algumas Vantagens de morar no Texas e os motivos que fazem do Texas um lugar de grandes oportunidades!

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Texas: um destino de oportunidades

A seguir, pontuamos alguns motivos que explicam a crescente popularidade do Texas, e por que o estado se torna cada vez mais um destino procurado por americanos e imigrantes.

1. Polo tecnológico e de inovação – Vantagens de morar no Texas

Nos últimos anos, o Texas despontou como um importante polo tecnológico. Algumas das principais cidades, como Austin e Dallas, por exemplo, têm desempenhado papéis significativos no setor de tecnologia e inovação.

O ambiente propício para novas tecnologias e soluções inovadoras fez com que muitas empresas de tecnologia investissem no Texas e optem por estabelecer suas sedes ou expandir suas operações no estado.

Homem com mapa passeando na cidade - Vantagens de morar no Texas
O Texas desponta como um importante polo tecnológico. (Fonte: Freepik)

Para se ter uma ideia, entre as empresas, estão grandes nomes como Tesla, Oracle, Apple e Google, por exemplo.

2. Clima favorável de negócios

O Texas é conhecido pelo clima favorável de negócios, com políticas fiscais e regulamentares consideradas mais vantajosas para as empresas.

Além disso, o estado oferece vários incentivos fiscais para empresas, incluindo isenções e créditos tributários, que incentivam os investimentos e o crescimento econômico.

Nesse sentido, as empresas não pagam impostos corporativos e seus trabalhadores não pagam imposto de renda.

3. Custo de vida acessível – Vantagens de morar no Texas

O custo de vida no Texas é mais acessível do que em muitas outras regiões dos Estados Unidos, o que também atrai muitos novos residentes.

4. Liderança no setor energético

O Texas é líder na indústria de energia, especialmente na produção de petróleo e gás natural. Isso atrai empresas relacionadas ao setor energético e contribui para a prosperidade econômica.

5. População jovem e interessada

Ao longo dos anos, o Texas tem apresentado um crescimento populacional significativo, atraindo uma população jovem e dinâmica, que enxerga no local a possibilidade de educação de qualidade e crescimento profissional.

Com universidades de prestígio, custo de vida acessível e qualidade de vida, o Texas é considerado um destino interessante e de grandes oportunidades para o público jovem que deseja formar uma carreira.

Isso é positivo tanto para os jovens quanto para as empresas que buscam uma força de trabalho qualificada e com vontade de aprender.

6. Cidades vibrantes e com qualidade de vida

O Texas tem muitas cidades que se destacam pela qualidade de vida, pelas oportunidades profissionais e crescimento econômico. Entre as principais cidades para morar, pode-se citar Austin, Dallas e Houston, destinos cada vez mais procurados e que oferecem inúmeras possibilidades para os moradores.

7. Riqueza cultural – Vantagens de morar no Texas

Outro grande diferencial do Texas é sua rica cultura. Rodeios, música country, chapéus de caubóis, aventuras a cavalo – e até em mulas – fazem parte da rotina do estado.

Churrasco e piquenique com bandeira dos EUA - Vantagens de morar no Texas
O churrasco é uma das tradições do povo do Texas (Fonte: Freepik)

Tudo isso sem falar no churrasco, que é uma das tradições do povo de lá. O estado cultiva muitas tradições e tem uma diversidade cultural que atrai pessoas de todas as idades, que vivem intensamente os costumes do destino.

O turismo também é um grande destaque, já que, mais ao sul, há uma linda mistura com a cultura mexicana.

8. Palco do South by Southwest – SXSW

O Texas também é palco de um grande e conhecido evento de tecnologia. Anualmente, no mês de março, a cidade de Austin recebe o festival South by Southwest, conhecido carinhosamente pelos brasileiros como SXSW.

O evento é um conjunto de festivais de cinema, inovação, música e tecnologia e traz inúmeras personalidades de referência e visitantes do mundo todo para o destino.

O festival ocorre desde 1987, sempre na mesma cidade. Na época, Austin foi escolhida para sediar o evento por conta do grande potencial musical e criativo na área do entretenimento, que ainda era pouco explorado.

Desde então, Austin conquistou visitantes e o SXSW ganhou vida própria. O crescimento do festival foi constante e traz cada vez mais visibilidade para o destino.

Gostou deste conteúdo sobre os costumes de vida nos Estados Unidos?

Se você tem interesse em morar nos EUA, a Premium Global Mobility é uma assessoria imigratória especializada no país, com uma equipe que conhece todo o sistema legal americano e pode auxiliar você e sua família nesse processo de mudança de vida.

Entre em contato, conheça nossos serviços e faça nosso teste de elegibilidade agora mesmo!

**Este artigo foi produzido pela equipe da Travelterapia com revisão da jornalista Gabriela Boesel.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.