Empresário debruçado no parapeito de um edifício

Visto EB-2 NIW para Empresários: Tudo o que Você Precisa Saber

Morar nos Estados Unidos, isso muita gente sonha ou já sonhou. Mas você já imaginou comandar o próprio negócio em terras americanas? Se você tem empresa própria, isso é possível por meio do Visto EB-2 NIW para Empresários!

E não se preocupe, pois isso independe do ramo de atuação, desde que você consiga comprovar para os EUA que possui elevada capacitação profissional. Além disso, é importante mostrar que o seu projeto empresarial é de interesse nacional do Tio Sam. 

O visto EB-2 NIW para empresários é uma excelente oportunidade para quem comanda a própria empresa, afinal, esta categoria de visto imigratório não exige a oferta de trabalho para o candidato. Em outras palavras, por ser um empresário, o candidato não está em busca de emprego. Ao imigrar para os Estados Unidos, ele deseja estabelecer o seu próprio negócio, gerando mais empregos com a sua atividade. 

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Então, se você é dono da própria empresa e deseja expandir os negócios no mercado americano, este artigo é para você! A seguir, vamos mostrar porque o visto EB-2 NIW é ideal para empresários, quais os requisitos e as vantagens desta categoria de visto imigratório, além de mostrar que este é o melhor caminho para você realizar o sonho americano!

Caso você já queira saber se é elegível ao visto EB-2 NIW, vá direto ao ponto e faça nosso teste de elegibilidade agora mesmo clicando aqui!

Visto EB-2 NIW: A Porta de Entrada Para o Sonho Americano

O visto EB-2 NIW, também conhecido como “National Interest Waiver“, é uma oportunidade única para empresários de diversos ramos conquistarem residência permanente nos Estados Unidos. Afinal, através deste visto, os EUA reconhecem o potencial de profissionais com habilidades excepcionais e contribuições significativas para o país. Com isso, o serviço de imigração concede a eles a chance de prosperar em um ambiente propício para a inovação e o crescimento.

No entanto, vale lembrar que o empresário candidato ao EB-2 NIW deverá comprovar sua elevada capacitação profissional e estabelecer um excelente plano de negócios. Nesse sentido, o requerente deverá demonstrar que tanto ele quanto seu projeto empresarial são de interesse nacional dos Estados Unidos. E você deverá fazer isto por meio de três critérios:

Mérito Substancial

A atividade a ser desenvolvida deve estar relacionada às áreas consideradas de mérito substancial, como, por exemplo, saúde, educação e economia. Além disso, é importante apresentar importância nacional, ou seja, o empreendimento deverá ter um amplo alcance no país.

Proposta de Empreendimento

Você deve comprovar que possui os recursos, o conhecimento e a experiência necessários para tirar o projeto do papel. Isso independe da sua qualificação enquanto profissional. Neste caso, é preciso detalhar e fundamentar sua proposta de empreendimento.

Interpretação do Serviço de Imigração

É importante deixar claro que a interpretação do governo americano é ponto fundamental nesse processo. Ou seja, após o envio das etapas anteriores, as autoridades irão avaliar se a sua proposta de empreendimento é relevante. E mais, ela deve dispensar a exigência da certificação laboral e permitir que você ocupe um espaço no mercado que deveria ser ocupado por um americano. 

Desse modo, o seu plano de negócios, ou business plan, deve demonstrar que a sua empresa irá impactar positivamente a sua área de atuação e uma determinada região do país. Isto é, o seu negócio vai gerar novos empregos. 

Além disso, o business plan deve demonstrar que você está à altura do empreendimento proposto. Neste caso, você precisa comprovar por meio de evidências que possui tanto as qualificações quanto o capital necessários para criar e conduzir a empresa conforme o plano de negócios.

Leia também: Green Card: O que é, como funciona e como conquistar

Por Que o EB-2 NIW é a Escolha Ideal Para Empresários?

Diversos são os pontos positivos do visto EB-2 NIW para empresários. O primeiro deles, como já mencionamos anteriormente, é a dispensa de uma oferta de emprego. Ou seja, você não precisa ocupar nenhuma vaga de trabalho e ter uma proposta de emprego de uma empresa americana para aplicar para esta categoria de visto.

Outra vantagem é que este visto não se limita a áreas específicas. Em outras palavras, ele abre portas para empresários de todos os ramos, desde tecnologia e startups até negócios tradicionais e inovadores.

O EB-2 NIW para empresários também dá direito à residência permanente imediata, diferentemente de outros vistos que exigem patrocínio ou oferta de emprego. Neste sentido, este visto oferece a chance de obter o Green Card diretamente, sem necessidade de etapas intermediárias.

Além disso, o EB-2 NIW tem validade em todo o território americano. Isto é, com ele, os empresários têm a liberdade de escolher onde morar e trabalhar nos Estados Unidos, sem se prender a um local específico. 

Por último, mas não menos importante, é que este visto permite que o cônjuge e filhos dependentes também obtenham o Green Card, facilitando a imigração da família completa.

Visto EB-2 NIW para Empresários
O visto EB-2 NIW é ideal para empresários que desejam investir nos EUA. (Freepik)

EB-2 NIW: Requisitos de Elegibilidade para Empresários

Para se qualificar para o EB-2 NIW, o candidato deve atender alguns requisitos importantes, que provam aos Estados Unidos sua experiência e qualificação profissional. Neste sentido, você precisa demonstrar habilidades excepcionais em sua área de atuação, isso pode ser feito por meio de prêmios, reconhecimento profissional, publicações, patentes ou outros indicadores de excelência.

Além disso, você deve apresentar quais as contribuições significativas do seu negócio para o interesse nacional dos EUA. Isso pode ser evidenciado por meio de seu histórico profissional, plano de negócios detalhado e potencial de impacto positivo na economia americana.

Leia também: Por Que é Bom Morar nos Estados Unidos: Conheça as Vantagens

Vantagens do EB-2 NIW

Além dos benefícios já citados acima, o empresário que tiver o visto EB-2 NIW aprovado e conseguir imigrar legalmente para os Estados Unidos terá acesso a um mercado de mais de 330 milhões de consumidores. Ou seja, isso possibilitará grande potencial de crescimento para o negócio.

Um ambiente propício para inovação também está na lista de vantagens para quem imigra para a terra do Tio Sam. Afinal, o país conta com uma ampla rede de investidores, infraestrutura avançada e ecossistema vibrante para os negócios. Não é à toa que os EUA são chamados de terra das oportunidades, não é mesmo?

Somado a tudo isso, a qualidade de vida elevada é a cereja do bolo. Segurança, educação de alto nível e sistema de saúde eficiente são alguns dos benefícios que o país apresenta para os cidadãos e para quem escolhe os EUA como novo destino de morada.

E, finalmente, os Estados Unidos é um país famoso pela sua liberdade e flexibilidade em diversos âmbitos, e nos negócios isso não é diferente. Em outras palavras, ao abrir o seu negócio em terras americanas, você tem autonomia para gerir sua empresa e traçar seu próprio caminho profissional.

Conclusão – Visto EB-2 NIW para Empresários

Existem diversas maneiras de morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. No entanto, dentre tantas opções, o visto EB-2 NIW para empresários é o caminho ideal para alcançar o Green Card, especialmente se você é um empresário de sucesso.

Isso porque esta categoria de visto não exige uma oferta de emprego de uma empresa americana, ou seja, você pode imigrar com base nas suas qualificações profissionais. E, no caso de empresários, pode abrir o próprio negócio nos EUA, se fazendo valer de um mercado aquecido, uma economia favorável e bons consumidores.

O visto EB-2 NIW é um caminho vantajoso para empresários ambiciosos que desejam expandir seus horizontes e construir um futuro promissor nos Estados Unidos. E, com a assessoria jurídica adequada e um plano de negócios sólido, o sonho americano se torna uma realidade tangível para aqueles que buscam oportunidades e sucesso.

Se você tem esse desejo e busca prosperar nos negócios e, de quebra, ter mais qualidade de vida para você e sua família, a Premium Global Mobility Partner é a empresa de imigração que você precisa para estar ao seu lado.

Com uma equipe experiente e advogados especializados em imigração para os Estados Unidos, nós podemos ajudar você a tirar os planos do papel e dar o primeiro passo para um futuro brilhante nos Estados Unidos.

Faça agora mesmo nosso teste de elegibilidade e entre em contato conosco. Estamos prontos para dar a você o atendimento e a atenção que você merece.

Saiba se você é elegível ao GREEN CARD.
Faça o American Green Test!

Artigos relacionados

Rolar para cima

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar você?